Fast Food e Infância

 

 

A partir de julho de 2017, o Reino Unido não terá mais propagandas infantis de fast food ou com alto teor de gordura e açúcar. A decisão tenta minimizar o consumo desse tipo de alimento pelos menores de 16 anos. As razões para essa proibição se baseiam principalmente nos altos índices de obesidade entre os pequenos.

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2025 pelo menos 700 milhões de pessoas se tornarão obesas e no início do ano passado a OMS também mostrou que 41 milhões de crianças até 5 anos estão acima do peso ou obesas no mundo todo.
Apostar em um estilo de vida saudável pode ser a grande solução para a saúde dos nossos futuros adultos.

E o ZooMoo apoia essa ideia!

Link da notícia: https://www.asa.org.uk/news/new-rules-ban-the-advertising-of-high-fat-salt-and-sugar-food-and-drink-products-in-childrens-media.html

About Author

Related posts

ZooMoo é citado como caso de sucesso em estudo da revista inglesa The Economist sobre os impactos da proibição da publicidade dirigida às crianças no Brasil

ZooMoo é citado como caso de sucesso em estudo da revista inglesa The Economist sobre os impactos da proibição da publicidade dirigida às crianças no Brasil.     Você já sabe que o ZooMoo não veicula propaganda dirigida às crianças e...

Leia mais

Give a Reply